quinta-feira, 5 de maio de 2011

Charges


            A charge possui a imagem de uma televisão montada em um homem como se o homem fosse um cavalo, nota-se isso pelo acessório que é utilizado para montar a cavalo que está no homem. A partir da informação anterior pode se interpretar a charge como a mídia (representada pela televisão), literalmente, controlando homem, dizendo a ele o que ele tem que fazer e os passos que deve seguir para fazer tal coisa.
            A charge critica o fato de a mídia influenciar demasiadamente o comportamento atual, chegando ao ponto de controlar o que o cidadão atual deve pensar de si mesmo de acordo com o que está, por exemplo, como “moda” de beleza. Como dito no texto que fala sobre o blog o assunto do qual a charge trata é basicamente o que a gente quer incitar em que lê o conteúdo que a gente oferece.

(Texto escrito por: Ana Luiza)
A charge do autor passa a ideia da superficialidade da sociedade moderna e sua aparente confusão frente ao que consiste de fato as suas prioridades e o que se torna supérfluo em contrapartida. O interesse pelas aparências e banalidades chega a ser quase patológico na medida em que ao exclamar “Veja está passando “Os Miseráveis” na TV a cabo” o homem parece ignorar completamente seu próprio estado de pobreza como se dissesse em alto em bom tom que aquilo retratado de forma glamorosa e ilusória na televisão supera a realidade de sua própria situação.
O fato de viver em condição precária ou de fome lhe é insignificante quando comparada a seu entretenimento fútil. Tendo isso em mente, não é difícil compreender o poder da mídia no comportamento social. O sujeito absorve a imagem e busca reproduzir sem critérios ou reservas exatamente aquilo que o seduziu visualmente. Mostra-se uma falta total de bom senso ou mesmo, amor próprio. Afinal, porque aquilo que é visto através do apelo estético televisivo parece ser mais importante ou real?

(Texto escrito por: Ludmilla)
(Charges: Sara e Luciana)

2 comentários:

  1. Boa noite, Ludimila!

    Boa abordagem, sobre o tema da influência da Mídia sobre o comportamento, não só do ser humano como um todo, mas na forma com que ela, a expressão, muitas das vezes forjadas só para se ter, ganhar um ponto percentual na mídia, na briga pelas emissoras de TV em todo país.
    Do mal ou "mau" ao bem, muitas das vezes distorcidas as matérias colocadas no ar na TV, INDUZ, evidência de forma muito mais além, do que a verdade do fato em si.
    Um exemplo clássico do que vemos hoje no futebol, o que não é minha praia favorita, mas que a mídia foca de forma muitas das vezes, a induzir a violência que vemos hoje, em todos os estádios de futebol do país, nos campeonatos durante o todo ano! A cada ano cresce mais e mais a violência!
    O esporte deveria se tornar algo, como exemplo: Tirar crianças das ruas, das drogas, da fragilidade da educação que, não forma o ser em algo para que no futuro, venha a ser um Homem de caráter Forte, mas sim ao contrário disso, de um Forte e violento ser humano ao torcer pelo seu time do coração.

    Um lindo fim de semana pra ti e, um ótimo dia das mães pra ti e sua mama

    Marcio RJ

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkk amei essa charge e o comentario feito por vcs!Daqui a pouco estão criando dietas a base de Tv, Net, video games e outros intretenimentos menos calóricos que comida!

    ResponderExcluir